Crítica: Uma Aventura Lego 2!



Olá para você que clicou sem querer nesse blog e ja está saindo dele, espere mais um pouco. Sei que talvez não seja um tema que lhe interesse, mas calma lá, é a minha primeira crítica aqui. Então deixa eu explicar melhor o por que de eu estar fazendo ela. Já vai pegando a sua pipoca (COM P!) e se aconxegue no sofá, pois hoje você ira ver...


A minha critica totalmente incrível de Uma Aventura Lego 2.

[ICU]Antes de começar: Não. Eu não vou fazer a critica duas vezes. O "2" no título não significa isso. E também não significa que é a minha segunda crítica, por que é a primeira. O dois apenas está especificando que é uma critica sobre o segundo filme e não sobre o primeiro.


Bom, agora deixem eu explicar a minha história com esse filme:

Quando saiu o primeiro filme, eu só consegui ver uns dois anos depois da estréia, por que sempre que eu tentava ver dava algum problema sinistro que me impedia. Mas eu sempre quis ver o filme, por que eu amo lego. Afinal, quem não ama?

Quando saiu o dois, eu já estáva menos interessado, mesmo tendo adorado o primeiro, tanto que eu nem sabia (e ainda não sei) quando foi a estréia do filme. Então, hoje eu fui ver esse vídeo, por que o título era interessante. Mas quando eu comecei a ver, o cara já disse que teria spoilers, então mesmo querendo muito ver o vídeo eu não queria spoilers. Então eu fechei o vídeo e fui procurar o filme para ver online e estranhamente, todos os sites que eu entrava davam algum problema. Até eu achar um que não deu (mesmo ele tendo um aviso de que o filme poderia trancar a qualquer momento. Sério.) Então eu vi o filme e depois vi o vídeo que eu queria ver e me toquei que o vídeo dizia uma coisa bem óbvia que eu já tinha percebido apenas vendo o filme. 

Bom mas ainda assim, vocês (não) devem querer saber o motivo de eu estar fazendo esse blog, e isso já é meio que parte da minha critica, então vamos a ela, por que tudo isso lá em cima foi apenas uma introdução totalmente desnecessária. ☺️


Eu vou falar a verdade, eu gostei bastante do filme. O plot dele é genial. Mas mesmo sendo um bom filme, ele ao mesmo tempo é uma porcaria.

Os primeiros 30 minutos (Não, você não ouviu errado, eu disse 30 MINUTOS!) do filme, são apenas enrolação (tipo essa introdução a cima).

Sem contar, que até você realmente entender o filme, ele parece sem história, ou com uma história incrívelmente chata.

Pelo menos a mensagem do filme é muito boa. Ela fala sobre dividir os brinquedos e tals.


Mas ainda assim, o filme tem muitos problemas além desses, começando pela quantidade de referências. Sim, eu sei que referências são legais e tudo mais, mas metade do filme é só referência a DC comics ou aos filmes do Batman. Se eu vou ver um filme sobre lego, eu quero ver um filme SOBRE LEGO! se eu quisesse uma referência ao Batman a cada fala, eu ia assistir "Lego Batman - o filme" eternamente!

Outra coisa que eu achei meio ruim, é a quantidade de referências ao feminismo. Não estou reclamando (na verdade estou sim) até por que, é inclusão e tals, mas eu só vou dar dois exemplos:

1- A "Mega Estilo" dando todo o crédito ao Emmet por coisas que ela fez.

2- O pai das crianças que era praticamente um "Quadjuvante-Principal", foi trocado pela mãe das crianças e nem aparece no filme.


Mas voltando a falar sobre a parte boa do filme: O Plot Twist. Esse realmente é muito bom, apesar de parecer que foi algo pensado de ultima hora só para deixar o filme legal, por que tudo que tem viagem no tempo é bom (Cof... cof... Vingadores cof... Cof...)

O filme realmente nos faz pensar que a "Tudo que eu quiser ser" é a vilã, quando na verdade o Emmet e seus amigos é que são. Por que os brinquedos da Bianca (irmã do carinha que controla o Emmet), só queria brincar com eles, mas eles atacaram ela.

Outra parte que eu gostei bastante, foi o final. O primeiro final, por que por mim, o filme poderia ter acabado alí, na cena em que a tampa da caixa de brinquedos é fechada. Séria um final triste e com um ótimo gancho para o próximo filme. Mas eles resolveram continuar e terminar com aquele péssimo final feliz das crianças brincando no quintal e o pai perguntando onde estão as suas calças.

Pelo menos, eu consegui extrair um ótima mensagem, que foi dita pelo vilão do filme, que na verdade é o herói do filme, só que do mal e do futuro. Mas vou deixar para dize-la apenas depois de dar a nota e o meu selo de aprovação ou de reprovação.

Então vamos para a nota do filme, que é...



Agora sim, vamos fechar com chave de ouro, com essa belíssima mensagem:

As coisas mudam, nada fica com era. Se não, séria como ficar colado sempre no mesmo lugar”
                                Readaptação de Uriel Medina
                                    da frase original por que ele
                                     esqueceu como era a frase
                                       original dita pelo vilão do
                                       filme que na verdade era
                                              o herói no futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas